quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MPF ajuiza ação contra união por causa de AAIs

Não podia ser mais oportuno (vide o post abaixo). Direto da página do MPF/DF:
Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) propôs uma ação civil pública contra o Ministério de Minas e Energia (MME), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Aparentemente a ação refere-se a metodologia utilizada nos estudos de Avaliação Ambiental Integrada da EPE. Para quem quiser ler a íntegra da ação, ela está disponível aqui. Logo que eu terminar a leitura do documento, postarei meus comentários aqui no blog. 
Por hora, o que chamou minha atenção - aparte o fato de eu trabalhar com hidrelétricas - foi o título da notícia no site do MPF: "MPF/DF ajuiza ação para proteger bacias hidrográficas brasileiras". Só corroborou minha avaliação sobre como esse povo se enxerga.
"Do cidadão mesquinho que usa em benefício próprio uma legislação feita para defender os direitos de todos, passando pelos Ongueiros prestadores de serviço, até os oniscientes procuradores e promotores, têm-se uma nova classe de inimputáveis: os 'defensores' do ambiente."
Eles não decepcionam.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário