terça-feira, 22 de novembro de 2011

Belo Monte: Quem diria? Eu não estou sozinho.

Do Canal Energia (reportagem completa aqui), por Alexandre Canazio e Carolina Medeiros, da Agência CanalEnergia, Meio Ambiente:

Associações contestam críticas à Belo Monte 
A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia contestou críticas que estão sendo realizadas à hidrelétrica de Belo Monte (PA, 11.233 MW). Segundo Luiz Fernando Vianna, coordenador do Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico, os argumentos utilizados contra a hidrelétrica são infundados. O executivo refere-se a um vídeo que está circulando na internet contra a construção da usina.
"Estão criticando o baixo fator de capacidade de Belo Monte, esquecendo-se de que ela só tem um baixo fator de capacidade porque decidiu-se que não haveria reservatório. E isso foi feito justamente para atender às necessidades de licenciamento ambiental", comentou Vianna em entrevista à Agência CanalEnergia. O FMASE representa 18 associações e entidades ligadas ao setor elétrico.
Vianna afirmou ainda que não tem como Belo Monte ser substituída por usinas eólicas ou solares. "A energia eólica não é uma fonte de energia com vocação para base, ela tem que ser complementada com outras fontes, como as hidrelétricas ou as termelétricas. E a energia solar é quatro vezes mais cara que a energia proveniente de hidrelétricas", ressaltou. 

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário