sábado, 5 de novembro de 2011

OccupyWhatEver: a síntese do movimento.

Na tradição esquerdopata arruaça, bandidagem e falta de higiene sempre tiveram lugar privilegiado. Mais privilegiado até do que a causa da vez ou o motivo da mobilização. Esqueçam idéias, o quente mesmo é invadir algum lugar e acampar! Vale fazendas, reitorias e até Wall Street!

O movimento Occupy[InsiraLugarAqui] que começou com OcuppyWallStreet a alguns meses tem suas franquias em Oakland, Chicago, Seattle e umas tantas outras é uma prova tão cabal de que esquerdopatismos em geral são frutos de esforços mentais intestinais tão transviados que chega ser tarefa monstruosa listar todas as barbaridades que conseguem cometer.

Para quem chegou agora e não sabe do que se trata, o movimento (intestinal) consiste na ralé tomando conta de uma praça ou rua e acampando, criando comunas e basicamente permanecer ali batendo tambores, consumindo drogas, gritando slogans comunistas e defecando em tudo (inclusive carros de polícia).

Na lista de items dos vagabundos consta desde protesto contra os grandes bancos e suporte à Obama (mutualmente excludente com a primeira, mas isso fica para mais tarde), aumento de impostos para os 'ricos' (mas não dos ricos democratas), anistia de hipotecas, anistia de empréstimos estudantis, protestos pro-palestina, protestos anti-israel, protestos pelo controle populacional, por energias renováveis, contra aquecimento global, pelo comunismo, pelo fim do capitalismo, etc etc etc!

Basicamente, se está na agenda da esquerda, eles protestam.

Compondo os acampamentos estão os suspeitos de sempre: universitários (quase 100% estudantes de alguma variedade de humanas) e adolescentes sem causa, sindicalistas, políticos e ativistas profissionais, desempregados (sustentados pelos vários 'bolsa-algo' do welfate state), desocupados, ladrões, traficantes, toxicômanos, hippies, punks, comunistas, neo-nazistas, fugitivos da polícia, sem-teto e doentes mentais.

Pretendo falar mais a respeito do que acontece e seus vários aspectos intrigantes, mas por agora acho que o membro do protesto no vídeo abaixo dá uma idéia clara das bases intelectuais do movimento:




Precisa dizer mais?

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário