quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Belo Monte: Delinquentes vandalizam fachada do IBAMA

Quando eu digo que os ecochatos não conseguem manter um debate razoável, alguns acham que eu exagero ou pego pesado com eles. No caso de Belo Monte, desde o início do processo há uma série de demonstrações que só corroboram o que digo. A última é de um grupelho de delinquentes que decidiu que seria uma boa idéia vandalizar a fachada do prédio do Ibama. Vejam o vídeo abaixo:


Depois de Sting, James Cameron, Sigourney Weaver, os palhaços do Gota d'Água, os índios que atacaram o engº Paulo Rezende, irmã Wenzel e mais um monte de gente que fala sem ter a menor noção, agora esses acéfalos decidem se meter no assunto de Belo Monte. Em qualquer país sério, esses delinquentes seriam presos e processados por vandalismo. Aqui no Brasil provavelmente há um milhão de outros acéfalos que irão aplaudir. 
Não sei se não consigo compreender o simbolismo da manifestação deles, mas qual o sentido de jogar peixes no prédio do IBAMA? Eles não querem proteger os peixes do Xingu? E com logotipos da Norte Energia atrás de suas capas de chuva? Qual o significado? Que a Norte Energia paga as taxas do IBAMA, ou as indenizações de terras inundadas com peixes? Com toda sinceridade, não entendo a mentalidade deles.
Outro ponto que achei digno de nota é o total desconhecimento até dos princípios básicos do licenciamento ambiental, o que fica claro na descrição do vídeo no youtube e na fala daquela menina que parece ter cheirado algo além de peixe podre: "Parabéns IBAMA pelo segundo aniversário da licença prévia para a construção de Belo Monte!" Se essa descerebrada tivesse estudado um pouquinho de licenciamento, saberia que não existe "licença prévia para construção".
Como vergonha pouca é bobagem, eles ainda afirmam "exigimos a abertura de discussão e a revisão da matriz energética". Obviamente eles não entendem nada de revisão, ou seu texto não seria tão ruim, e a forma de "discussão" deles está bem exposta ali no vídeo. Além disso, em uma democracia, bandido não exige nada! 
Que sejam presos, julgados e condenados. 

Um comentário:

  1. Faltam uns Matias, do Tropa de Elite, pra manter um "diálogo" com esse povo.

    ResponderExcluir