terça-feira, 12 de junho de 2012

Fim de férias

Minha dúzia de leitores frequentes pode ficar calma. Não parei de escrever. Mas passei, como prometido, um tempo na Europa. Tenho uma ou outra coisa a escrever sobre o que vi por lá, e um putilhão de coisas a escrever sobre o que NÃO vi por lá, como APPs e Reservas Legais. Contudo, sou obrigado a pedir paciência a essa dúzia de leitores, e àqueles visitantes ocasionais que também são bem vindos. Por ter passado mais de um mês fora, tenho muito trabalho atrasado, muitos prazos para cumprir, e muitas contas a pagar. Por hora, fiquem com algumas indicações de bons textos que li mas não comentei nesse período:

Uma bela compilação de dados e argumentos, sintetizados em um documento lançado às vésperas da Rio+20.

Texto honesto, pessoal e sincero de Luis Pereira (que tenho orgulho em dizer que faz parte da dúzia que me lê), traça um histórico do código florestal entremeado das vivências de alguém que conhece mais da vida do campo que qualquer um dos mimados de Alphaville. 

Insere a grande farsa da Rio+20 em um contexto maior. Ainda que controverso, é uma boa indicação para quem acha que o movimento ambientalista mundial é uma fonte inesgotável de altruísmo.

No mais, mantenho minhas indicações de sempre. Leiam os seguintes livros:

Logo postarei algo novo. Mas estou colocando os dados em gráficos bem bonitinhos. Quem sabe assim os ambientalistas entendem algo.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário