quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Belo Monte: MPF perde mais uma

Vejam a notícia que está no G1:
O juiz federal Arthur Pinheiro Chaves, da 9ª Vara de Belém, Pará, extinguiu a medida cautelar promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a Licença de Instalação da UHE Belo Monte. A decisão foi publicada nesta terça-feira (16).
Na ação, o MPF pedia a suspensão da Licença de Instalação de Belo Monte, argumentando que a Norte Energia, empresa responsável pela obra, estava descumprindo as condicionantes ambientais. A Licença de Instalação de Belo Monte foi concedida em junho do ano passado pelo Ibama.
Eu não sei como o pessoal do MPF/PA se sente com isso, mas se eu fosse um desses procuradores que nada, nada, nada e morre na praia, eu estaria me sentindo muito mal. Afinal, quantas ações já foram apresentadas pelo MPF pedindo a paralisação de Belo Monte, sem qualquer efeito? 
Já falei antes (nesse texto):
Esses procuradores do MPF são como reis infantes: muito poder, pouco preparo e pouca responsabilidade. Deslumbram-se com a possibilidade de fazer a justiça, mas não a justiça das leis, e sim a justiça que lhes veio à cabeça, ou sussurrada por algum bobo da corte ambientalista.
Ainda da noticia do G1:
Para a Justiça, os argumentos da ação não foram suficientes para a apreciação do mérito. Segundo o juiz federal, o MPF não preencheu as condições da ação para fazer jus a um julgamento liminar ou definitivo.
Pela crítica do juiz, ou esses procuradores do MPF desistem de vez ou aprendem a redigir uma peça técnica que ao menos tenha argumentos convincentes. Afinal, nós pagamos os salários desses procuradores, então que façam seu trabalho direito ou façam algo realmente útil. Afinal, só com a jurisprudência da dúzia de ações que o MPF já perdeu contra Belo Monte, acho que metade da defesa da usina já está pronta, não?
Outra opção é os procuradores procurarem emprego no Greenpeace, ou como menino do claquete do próximo filme do James Cameron.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário